ONDE ESTUDAR- ORIENTAÇÕES DE ESTUDO

Língua Portuguesa
1. Avaliação de síntese: 03/12
2. Conteúdo:
- Interpretação de texto
- Estudo de vocabulário(sinônimos)
- Classificação das palavras quanto à sílaba tônica
-Verbos de ação, nos tempos: Presente, Passado, Futuro
- Verbos de estado e fenômenos da natureza

Ciências
1.Avaliação de síntese: 28/11
2. Conteúdo:
- Parque Lage: solo de serrapilheira, suas características e função na fertilização do solo
- Agrofloresta
-Dispersão natural das sementes
- Seres vivos e elementos não vivos, na natureza
- Cadeia alimentar: produtores, consumidores e decompositores
-Animais herbívoros, carnívoros e onívoros
3.Onde estudar:
- Fichas
-Caderno

Língua Portuguesa
1. Avaliação de síntese: 12/09
2. Conteúdo:
- Interpretação de texto
- Características do gênero Contos de fadas
- Sinônimos
- Artigos
-Pronomes pessoais do caso reto
- Diálogo
3. Onde estudar:
- Fichas de estudo
Ciências
1. Avaliação de síntese: 05/09
2. Conteúdo:
- A presença do ar no dia a dia
- Características do ar
- Composição do ar
- Respiração( inspirar e expirar)
- O fenômeno do vento
- A atmosfera- efeito estufa
3. Onde estudar:
- fichas: O ar; Voa ou não voa?( poema); O calor do sol(poema); A atmosfera;
- Livro: Carolina e o vento
- Caderno

Língua Portuguesa
1. Avaliação síntese: 21/06
2. Conteúdo:
- Interpretação de texto, gênero Fábulas.
- Substantivos simples e compostos(identificação).
-Verbos de ação: presente, passado, futuro.
-Uso dos por que e porque.
- Uso dos termos MAS e MAIS.
3. Onde estudar:
-Fichas
-Exercícios no caderno

Língua Portuguesa
1.Avaliação síntese: 16/04
2. Conteúdo:
- Interpretação de texto, gênero Diário. Livro: Nossa rua tem um problema-Ricardo Azevedo- Diário da Clarabel
- Substantivos comuns e próprios
- Encontros vocálicos
-Classificação das palavras quanto ao número de sílabas
- Ordem alfabética
- Sinais de pontuação: . ! ? - :
3. Onde e como estudar
- Reler o livro ( Diário da Clarabel )
- Reler fichas
- Fazer exercícios no caderno

- Fichas- por títulos
. Substantivos próprios e comuns- Diário do Zuza
. Tudo em ordem? ( ordem alfabética )
. Escreva o seu primeiro nome ( encontros vocálicos)
.Releia algumas frases retiradas do livro A menina e o golfinho ( uso do travessão )
. Releia o trecho retirado do Diário da Clarabel ( classificação das palavras quanto ao número de sílabas )

10/04 
1.Avaliação síntese de Ciências-11/04
2. Conteúdo: coleta da água da chuva
3. Reler o livro " A água tem vida na horta?", páginas 20 e 21
4. Responder questionário no caderno

09/04 
1. Avaliação síntese de Ciências- 11/04
2.Conteúdo: ciclo da água
3- Reler o livro " A água tem vida na horta?", páginas: 10 a 15; 22 e 23
4- Responder questionário
06/04

1. Avaliação síntese de Ciências-11/04
2.Conteúdo: - matas ciliares
3.Reler a ficha " Matas ciliares"
4.Responder questões referentes à ficha, no caderno.



05/04

 1. Avaliação síntese de Ciências-11/04-quarta-feira.
 2. Conteúdo:-desperdício da água.
 3. Reler a ficha "Dicas para usar conscientemente sua água"
 4. Responder questões referentes à ficha, no caderno.

04/04
  1. Avaliação síntese de Ciências- 11/04- quarta-feira.
  2. Conteúdo: -mudanças de estados físicos da água; - tratamento da água e água potável.
  3. Reler as fichas: "Estados físicos da água" e "Características da água"
  4. Responder questões referentes às fichas, no caderno.

Um comentário: